Pó de Ostras

O Cálcio é um dos minerais mais essenciais ao nosso organismo. No nosso corpo cerca de 99 % do cálcio se encontra armazenado nos ossos e dentes.

Como não produzimos cálcio, dependemos de uma alimentação rica desse mineral. Quando o cálcio que ingerimos é insuficiente, o organismo é obrigado a retirá-lo dos ossos, que se enfraquecem, podendo inclusive se quebrar.

É consenso geral que a suplementação de cálcio é necessária como forma de prevenção e tratamento da osteoporose. Doença que atinge principalmente pacientes idosos, aumentando a incidência de fraturas à osteoporose é hoje um grave problema de saúde pública.

Os estudos recentes têm demonstrado que a necessidade diária de cálcio em pacientes com osteoporose ou pacientes com risco potencial de desenvolver a doença é de cerca de 1000mg a 2000mg de cálcio elementar por dia, quantidade que não é atingida pela dieta, e exige suplementação.

O cálcio também é útil na prevenção de eclampsia e no tratamento os sintomas de tensão pré-menstrual. A seguir traçaremos um comentário resumido sobre a biodisponibilidade de sais de cálcio no organismo.

O Cálcio de Ostras tem as seguintes funções no organismo:

• O Cálcio de Ostras é um suplemento vitamínico mineral que possui a seguinte composição: cálcio extraído de concha de ostra, zinco, magnésio e vitamina D, os quais desempenham um papel importante no desenvolvimento e manutenção dos ossos e tecidos calcificados, entre outras funções no organismo.
• Indicada para o tratamento de osteoporose.
• Recomendado como suplemento alimentar para pessoas de todas as idades, ajudando na reposição de cálcio, formação dos ossos, unhas e dentes.
• Sua vantagem em relação ao cálcio inorgânico é que ele tem uma absorção muito maior em nível de intestino, sendo mais bem aproveitado.